Bazar Horizonte

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

21 julho 2017

Mandala Crochê - Sousplat



Quando vi esse modelo de mandala no Pinterest, decidi que iria fazer uma igual. Fui logo pegando os materiais necessários pra começar. 

Seguindo o gráfico a risca não deu certo porque no modelo original ele tem 14 motivos e pelo gráfico seriam apenas 7. Então se você também quiser fazer, comece assim:

1 - Faça um anel mágico

2 - Coloque no anel mágico 14 pontos baixos.

3 - Faça 2 pontos altos em cada ponto baixo da carreira anterior.

4 - Faça 2 pontos altos, 10 correntinhas, 2 pontos altos, 10 correntinhas... siga assim até o fim da carreira. Ficará 14 argolinhas formadas pelas correntinhas.

5 - Agora e só seguir pelo gráfico que dá certo. 

Para ver o gráfico é só CLICAR AQUI. 



Como eu usei linha Anne e agulha 2 mm, o meu ficou com mais ou menos 30 cm de diâmetro. 

Para ser um sousplat achei pequeno. Teria que ter umas duas carreiras a mais se usar linha Anne. Mas acredito que se usar uma linha mais grossa fique no tamanho ideal de um sousplat.

Não é uma receita difícil de fazer. Dá um pouquinho de trabalho, mas pelo resultado final compensa. 


Para dúvidas, orçamentos e encomendas mande um email para:
julianamelomoldes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho pra mim.

Se for tirar alguma dúvida, não se esqueça de deixar seu email para que eu possa te retornar.