Bazar Horizonte

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

08 maio 2014

Amigurumi Corujinha


Eu sumo do blog, mas estou sempre fazendo alguma coisinha.
Estou com vários projetos em andamento.
Um deles eu só estava precisando tirar fotos e é esse amigurumi corujinha.
Pra quem não sabe, amigurumi é uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô.
Como eu amo corujas, não podia deixar de fazer.


Vou dar duas dicas que sempre uso ao fazer um amigurumi:

1 - Use sempre uma agulha mais fina do que a indicada pra linha que está usando. Fazendo isso seus pontos ficam mais apertados e evita ficar aparecendo o enchimento.
Eu usei linha Anne com agulha 1,75 mm.

2 - Use sempre a técnica do anel mágico pra começar a peça circular. O acabamento é outro.
Não sabe fazer o anel mágico? Eu aprendi vendo esse vídeo aqui:




Quer fazer a corujinha também? Eu segui esse PAP AQUI.
Só não fiz ela dorminhoca, preferi colocar um botãozinho no lugar dos olhos.



Um comentário:

  1. Ficou uma graça, deve ter ficado pequenininha. Fiz a minha com linha bella. Bj

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho pra mim.

Se for tirar alguma dúvida, não se esqueça de deixar seu email para que eu possa te retornar.