Bazar Horizonte

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

12 novembro 2017

Porta talher de Natal



Achei muito fofa essa ideia de porta talher para o Natal.

Tamanho: 10,5 cm de altura x 7,5 cm de largura. 
O suficiente para caber três talheres com folga.


Aqui estão com tamanhos diferentes porque fui testando a espessura da linha e agulha.

O da direita fiz exatamente como está na receita original. Usei linha compatível com agulha 3 mm. Usei Anne dupla e não gostei do resultado final, achei meio grosseiro, embora tenha ficado encorpado.

O do meio usei linha Anne um fio com agulha 2 mm e fiz adaptações nas quantidades de pontos pedidas na receita. Ficou mais largo que o original e mais molinha. Também não gostei.

Então, o da esquerda usei linha Anne um fio com agulha 1,75mm e usei a mesma quantidade de pontos que adaptei para usar com Anne um fio só mudando o tamanho da agulha. Agora sim ficou perfeito. Ficou no mesmo tamanho do original e encorpado sem ficar grosseiro.

Ainda ensaiei fazer a calça, mas não gostei do resultado:



A calça não tem na receita original, fui fazendo com os conhecimentos que eu tenho, mas não gostei. Talvez ainda tente uma segunda opção, não sei. 

O link da receita original está aqui: Free Crochet Pattern for Santas.

Se quiser encomendar os seus é só me mandar um email: julianamelomoldes@gmail.com

Um comentário:

  1. Oi Juliana! Lindo seu porta talheres. Estou um pouco parada com crochê mas posso adaptar a ideia para o feltro

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho pra mim.

Se for tirar alguma dúvida, não se esqueça de deixar seu email para que eu possa te retornar.