Bazar Horizonte

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

25 agosto 2008

Ref: 87 - Caixinha em Tela Plástica e Crochê.

Há tempos eu ganhei da minha mãe uma tela plástica.

Na época eu perguntei pra que servia, ela me disse que eu poderia bordar tipo tapeçaria na tela.
Mas a trama dela é bem aberta e teria de ser uma linha muito grossa pra não ficar feio.
Por isso, guardei a tela plástica até que achasse uma utilidade pra ela.

Eu já tinha visto um post no blog da Vânia sobre isso e foi aí que me lembrei dessa tela plástica que eu tinha.

E não é que ontem a Elaine faz um passo a passo usando esse material?

Achei tão interessante que resolvi testar pra ver como ficava.
Não fiz como a da Elaine, apenas me inspirei no post dela pra criar a minha caixinha.

Vejam as fotos:

Fiz a caixinha retangular com tampa, medindo 18 cm de comprimento, 14 cm de largura e 4 cm de altura. Usei agulha de crochê 1,25 e linha cléa. Como os furinhos eram menores deu pra fazer apenas um ponto baixo em cada furinho. E nos cantos eu coloquei 4 pontos.

Aqui ela aberta.
Aqui ela fechada, já decorada com florzinhas de biscuit e um lacinho fazendo o fechamento.


Outro ângulo dela fechada.

Reparem que eu dividi a tampa a uns 4 cm da emenda com a lateral .
Fazendo assim eu achei que deu mais firmeza do que se deixasse ela inteiriça.

Aproveitei e guardei nela minhas cadernetinhas de anotações que sempre ficam à mão aqui na mesa do PC... hehehe

Fica organizadinho e dá um toque especial.
Vantagens de utilizar essa técnica:
  • Você pode fazer do tamanho e forma que quiser. Tudo depende de como vc vai cortar a tela plástica.
  • Vc pode usar como embalagem de presentes, porta-trecos ou o que a imaginação mandar.
  • Não precisa saber fazer crochê pra executar esse tipo de trabalho. Vc pode casear a tela usando o ponto caseado que é feito com agulha comum de costura. Escolha uma agulha mais grossa e use linha de crochê.
Achei um passo-a-passo do ponto de casear nesse BLOG AQUI.
Só que em vez de vc fazer no feltro, vc fará na tela.
Eu testei e dá certinho tb, inclusive a união das laterais com o fundo da minha caixinha eu fiz assim. Foi bem mais fácil e rápido e deu pouca diferença pro caseado em crochê.

CLIQUE AQUI e compare preços em lojas que vendem material pra artesanato em geral.

Espero que tenham gostado.

2 comentários:

  1. Lindissima, amei!
    Fiquei imaginando um monte de coisinhas que dá pra guardar nela rsrsrs
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi querida...estou procurando tela plastica e vi no seu post que vc usou para fazer uma caixinha linda...estou curiosa para saber como sua mãe conseguiu esta tela e se é comum no mercado...não estou encontrando na internet...agradeço de coração se puderes me ajudar...beijos e sucesso sempre pra ti.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho pra mim.

Se for tirar alguma dúvida, não se esqueça de deixar seu email para que eu possa te retornar.