Bazar Horizonte

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

15 junho 2010

Patchcolagem em Fraldas e Camiseta


Oi pessoal,

Hoje eu trago pra vocês alguns trabalhos em patchcolagem que fiz nesses últimos dias.
Essas fraldinhas minha mãe caseou com crochê e pediu que eu as enfeitasse.
Procurei alguns modelos no google e optei por esses 3.




Molde de cachorro para patchcolagem.
Esse molde acho que é conhecido de muita gente, pois esse cachorrinho é feito em feltro e o molde foi feito por Jenny B Harris.
Molde de barquinho para patchcolagem.
Esse molde achei sem autoria.
Molde de carrinho para patchcolagem.
Também foi achado sem autoria.

E aqui eu mostro a camiseta que eu fiz usando como molde, acreditem, uma fonte.
Essa camiseta estava aqui guardada esperando uma idéia diferente. (Cansei de customizar flores...rs...)
Outro dia recebi uma fonte do Snoopy e quando fui testá-la, a lâmpada da idéia acendeu.
E o resultado está aqui:


Clique aqui se você quiser baixar a fonte do Snoopy pra fazer moldes.

DICA: Não é preciso instalar a fonte pra usá-la. Basta você abrí-la ANTES de abrir o Word. Depois é só selecionar a fonte e escolher qual letra usar. Cada letra tem o Snoopy de um jeito.
Eu usei a letra P em tamanho 200.

E pra quem ainda não conhece essa técnica aqui vai um PASSO A PASSO SOBRE PATCHCOLAGEM.

8 comentários:

  1. Maravilhosos estes trabalhinhos! Adorei os poás nas aplicações das fraldas!
    Pois é, eu ia trocar alguns meses do calendário de gatinhos mas depois resolvi deixar como está, afinal os dizeres estão em inglês também... É que estes gatinhos pretos magricelos são tão parecidos com meu Fígaro que não resisti!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Que fofuras, Juliana!
    Esses de bebê estão um encanto... O Snoopy está perfeito! Como todos os seus trabalhos...
    Eu estou com um pedaço do papel para patchcolagem (a Isadora me presenteou!), mas ainda não tive tempo de experimentar. É uma técnica tão linda...
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliana, as fraldinhas ficaram lindas, mas o que adorei mesmo foi a camiseta do snoopy:) está fantástica:)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. ju, AMODOREI tudo... lindo lindo...
    Bjssss
    And

    ResponderExcluir
  5. Olá de novo !
    AMEEEI as aplicações, mas AMEEEI mais ainda a do SNOOPY !
    Adorei a fonte dele !
    PARABÉNS pela bela CRIATIVIDADE !
    Beijos,
    Soso.

    ResponderExcluir
  6. Olá Juliana!
    fiz uma busca no google sobre vestidos infantis e cai aqui! no seu blog!

    mto lindo o trabalho.. parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fraldas!!Ficou um encanto!!
    Parabens!
    delibordados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Juliana!
    Parabéns pelos trabalhos que estão lindos! Através do google imagens cheguei até este carrinho do seu blog, e como sempre faço, além de lhe agradecer , quero "dizer" que colocarei uma referência ao seu blog no meu por ter usado um molde daqui, ok?!
    Muito obrigada!
    Tenha dias brilhantes!
    Abracinhos floridos
    Sue

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho pra mim.

Se for tirar alguma dúvida, não se esqueça de deixar seu email para que eu possa te retornar.