Bazar Horizonte

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

25 junho 2010

UPDATE: Tiara Grega

Imagem retirada do blog Groove Chochet

Oi pessoal,

Há uns dias atrás a Isadora postou em seu blog uma dica sobre tiara grega.
Fui eu correndo ver a sugestão e gostei tanto que parei tudo por aqui e fui experimentar fazer.
Deu certinho. Mesmo com o cabelo preso nesse dia, coloquei a tiara e tirei uma foto.
Queria fazer o post só quando tirasse uma foto com o cabelo solto, mas só lembro disso quando o bendito já está preso. E como eu já tinha avisado a Isadora que tinha feito a tiara, ela ficou doida pra ver e saber como faz...rs... por isso, apressei o post... hehehe


Olha a que eu fiz ai no cabelo preso...kkkkkkkkkkkk... isso foi a pressa de saber se daria certo. E pra quem tem dúvida se as tirinhas se juntam, eu resolvi o problema prendendo com pontinhos na flor. Pq no post original não tem explicação nenhuma, só mesmo as fotos de sugestão como a primeira que coloquei aqui.

Eu fiz assim:

Como sou do princípio de que é melhor sobrar do que faltar, fiz 250 correntinhas.
Fiz 50 pontos baixos nas 50 primeiras correntinhas.
Teci 150 correntinhas e prendi com um ponto baixo na primeiras das 50 correntinhas restantes e terminei fazendo pontos baixos no restante das correntinhas.
Então ficou:

50 pontos baixos, 150 correntinhas , 50 pontos baixos.
A segunda e ultima carreira é exatamente igual a essa.
50 pontos baixos - 150 correntinhas - 50 pontos baixos.

A tiara ficou pronta. Simples assim...rs...
Agora é só colocar o enfeite de sua preferência.
Na minha eu fiz usando o Pap da Mini flor de lotus feito pela Jussara do Aminaath Presentes.

Prometo que quando tirar uma foto decente eu troco essa dai...rs...
Isadora, se tiver dúvida me diz que tento explicar melhor, tá?

UPDATE:
Como eu prometi tirei umas fotinhos com o cabelo solto:

E pra quem achou que meu cabelo fosse liso, uma foto dos cachos...rs...


10 comentários:

  1. Adorei, Juliana!
    Bem delicada e simples de fazer mesmo.
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKK! Obrigada por matar minha curiosidade!!! Vc fez com linha mais fina que a da foto né? Mas era assim mesmo que eu queria ver, com o cabelo preso, porque meu cabelo é cheio e não é lisinho como o seu, se eu usar com o cabelo solto vai ficar tudo em pé por entre as tiras rsrsrs Ficou linda!!! Vou lá correndo ver o pap dessa flor!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. achei linda a tiara e o quadro, só que eu estou na mesma situação q a Isadora, se colocar essa tiara no meu cabelo sem chapinha ou sem tá preso, ninguém vai ver a tiara kakakakaka. bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oieee!

    Eu tb fiz hehe
    Assim que vi a postagem da Dora, me encantei com a tiara.
    Fiz da mesma maneira, só que usei barbante para a tiara.
    É rápido e fácil né!?
    Bjs

    Joyce

    ResponderExcluir
  5. Verdade Ju podemos fazer outras aplicações para a tiara, já pensei na idéia de uma borboleta!
    Mas estou sem muito tempo agora.
    Mas não vai ficar só nesta eu garanto rs...
    Vou te enviar um e-mail par vc ver como ficou a minha, ela vai demorar um pouco para ser postada no blog.
    Bom final de semana.
    Bjs

    Joyce

    ResponderExcluir
  6. Olá Juliana!
    Que linda! parece fácil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi JU na realidade eu não sou colecionadora eu apenas comprei a Barbie para fazer os vestidinhos, que é o meu foco, futuramente quem sabe vou investir nessa area, mas tem algumas Barbies que são tão lindas que acabo não resistindo, se você quiser mandar a foto quem sabe pois terei uma outra opção de tamanho né.bjs

    ResponderExcluir
  8. oioi...eu acho essas tiaras muito linda....toda vez que tento fazer eu não consigo...mais um dia sai!

    ResponderExcluir
  9. Ah, mas ele é comportado, nem fica saindo por entre as tirinhas!!!
    O meu é armadão, ainda por cima curto do jeito que está!
    Essa tiara é um encanto!

    ResponderExcluir
  10. poxa achei lindo, e acabei de copiar vou postar para você da a sua opinião...bjnhus amei

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho pra mim.

Se for tirar alguma dúvida, não se esqueça de deixar seu email para que eu possa te retornar.