Bazar Horizonte

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

14 fevereiro 2015

Short para boneca Barbie


Outro dia uma seguidora no Facebook me perguntou se eu não tinha receita de short para Barbie.
Fui pesquisar e achei muito pouca coisa.
Usando minha experiência em fazer amigurumi, não foi difícil desenvolver um short pra boneca.
Agora vou apenas fazer um roteiro de como eu fiz, mas futuramente pretendo fazer um PAP.
Usei linha Camila com agulha 1,25. Mas você pode usar qualquer linha que seja fina.
  1. Comecei fazendo correntinhas e medindo na perna da boneca. Na minha precisei de 26 correntinhas.
  2. Fechei com ponto baixíssimo pra trabalhar em carreira circular.
  3. Fiz 5 carreiras em ponto meio alto. Arrematei e reservei.
  4. Fiz outra peça exatamente igual.
  5. Sem arrematar essa peça eu comecei a 6ª carreira já pegando na peça que ficou reservada. Contornei essa peça até chegar na união com a primeira peça novamente e segui fazendo os pontos até no final da carreira. Fazendo assim, uni as duas peças formando as pernas do short.
  6. Subi mais 3 carreiras com ponto meio alto. À partir daí fui fazendo duas diminuições por carreira até chegar na cintura da boneca.
  7. Fiz uma carreira em ponto V pra servir de passa fita e fiz o acabamento com ponto leque na última carreira.
  8. Fiz um cordão de correntinhas pra fazer às vezes da fita na cintura e ajustar o short certinho.


O segredo é ter a boneca por perto pra ir experimentando e ajustando quando necessário.

Agora preste atenção no cabelo dessa Barbie que tenho aqui. De tanto ficar guardada o cabelo está todo embaraçado e armado.
Num outro post vou te ensinar como recuperar cabelos de boneca.


E por último, o Cropped eu fiz usando a vídeo aula da professora Elaine do blog Elaine Crochê.


Não conhece o PAP que eu fiz de vestido para Barbie? Clique aqui pra conhecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho pra mim.

Se for tirar alguma dúvida, não se esqueça de deixar seu email para que eu possa te retornar.