Bazar Horizonte

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

12 fevereiro 2015

Toalhinhas em crochê ou sousplat


 Eu já havia feito dessas toalhinhas e mostrado aqui no blog.
Mas as primeiras que fiz usei barbante.
Dessa vez fiz com linha Anne e o resultado ficou bem melhor, pena que não consigo traduzir nas fotos a beleza delas.
As minhas ficaram com 23 cm de diâmetro E ficaram no tamanho perfeito pra utilidade que darei a elas.


A receita original eu tirei do blog da Rose Oliveira, Ela dá o nome a elas de sousplat.
E pra os sousplat elas precisam ter o diâmetro maior, mas a Rose nos ensina a aumentar a receita.

Os sousplats (pronuncia-se “suplá“) são os pratos que ficam abaixo dos pratos servidos com as refeições principais, mas sua utilidade vai além da decoração. Eles geralmente encontram-se dispostos na mesa antes mesmo do convidado ocupar o seu lugar. 
Eles têm como função determinar os lugares que devem ser ocupados, ajudar a dinâmica do serviço à mesa e evitar que o prato deslize. Além dessas funcionalidades, os sousplats também servem como itens de decoração, pois ornamentam a mesa e contribuem com um toque de distinção e classe oferecidos pelo design do prato.


Aqui a foto do uso que dei a elas:




5 comentários:

  1. Lindos! E qual é a utilidade que vc vai dar?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dora, vou usá-las com os meus eletrodomésticos que ficam no balcão da cozinha. Vou postar a foto de como ficou.

      Excluir
  2. Lindas, Ju! O desenho que forma é muito bonito. Também quero ver como ficou em uso. :)
    Beijos e um ótimo carnaval para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, realmente o efeito dos pontos forma um desenho bem legal. Acabei de colocar a foto de como eu usarei as toalhinhas. Bjs.

      Excluir
  3. Que lindas ficaram com os eletrodomésticos, Ju! O tamanho ficou perfeito mesmo. A cor também super combinou com clima de cozinha, ficou bem alegre. Adorei. Bjs,

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho pra mim.

Se for tirar alguma dúvida, não se esqueça de deixar seu email para que eu possa te retornar.