Bazar Horizonte

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

24 fevereiro 2010

Mini Rede em Croche

Amei esse redinha quando a vi no blog da amiga Aninha.
De curiosa que sou, fui logo pedindo a receita pra ela, pois já imaginei fazer uma rede dessa pras Barbies da vida.
Ela prontamente me enviou um comentário com o roteiro de como fazer e não tem segredo.
Peguei minhas linhas e fui experimentar.
Fiz um pouco maior do tamanho que ela recomendou, mas mesmo assim pra Barbie ficou pequeno. Não quis fazer outra aumentando, pq achei que ficaria muito grande pra uma mini-rede.
Então, a redinha ficou pra uma bonequnha menor que a Barbie mesmo.



Pra quem quiser experimentar fazer essa fofura, aqui vai o comentário que a Aninha me mandou, claro que ele foi publicado com a devida autorização dela.

Oi miga,a receita da redinha não tem segredo naum,ela é feita toda em pontos altos,vc faz do tamanho que quiser,na minha eu usei carreiras de 36 pontos altos ao todo foram 11 carreiras de 36 pontos altos,mais fica a seu criterio pode aumentar ou diminuir,dai vc intercala as cores que quiser,e a as alças da rede fiz com 40 correntinhas cada ,vc faz as 40 correntinha,e volta com ela pra baixo e prende com ponto baixo,dai novamente faz 40 e prende com ponto baixo e assim por diante faça quantas quiser tmb,depois de feitas as correntinhas das alças,faça a telinha que fica em baixo dos dois ladosque são assim:6 correntinhas 1 ponto baixo prendendo na rede até o fim do comprimento dela faça +ou- 6 carreiras.Depois faça as franjas cortanto 3 fios da linha de cada cor que vc usou e prenda com nó nas beradinhas.


Aproveito, Aninha, pra te agradecer por compartilhar conosco seu trabalho.

7 comentários:

  1. Adorei sua visitinha! Virei aqui sempre para ver as novidades, porque adoro trabalhos artesanais e os que você apresenta são de muito bom gosto.
    Coloquei um link seu no meu blog, tá! (para ficar mais fácil de acessar e para divulgar também)
    bjs.
    andrea, mamãe da manu
    manias de ser MÃE.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de perguntar ... você conhece algum site ou blog que tenha roupas infantis (fotos ou moldes). Eu ñão consigo achar nada!
    bjs.
    andrea, mamãe da manu

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ju, fica linda!
    Minha filhinha é fanática por redes se ela ver rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Joana.
    Linda rede,adorei.
    bjtos no coração.Nile.

    ResponderExcluir
  5. JU,parabêns miga é isso ai mesmo,vc fez direitinho,desculpe não ter vindo antes estive viajando com meu marido,cheguei esta madrugada estava morrendo de saudades do meu blog e tmb dos blogs amigos,até que levei linhas e agulhas pra viajem,mais infelizmente não fiz nada minha filha Andressa que é o meu bebê deu maior trabalho,não pude fazer nada estou com um monte de encomendas atrazadas,vou ter que virar mil pra entregar tudo rs,rs,rs
    Há,passei em varias aldeias indigenas,miga vc precisa ver os trabalhos que as indias fazem,elas fazem as redinhas,mias ficam lindas elas enfeitam com miçangas não deu pra eu tirar fotos,pois meu marido estava com a carreta carregada com carga valiosa e quando passa pelas aldeias os caminhões não pode parar,pois correm o risco de ser saqueados pelos indios,mais guardei bem na cabeça os modelos depois tentarei fazer e compartilho com vc ok? Beijos fique com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga como esta?nossa minha vida esta uma correria só,não tenho tido tempo para os crochês,pois estou tirando CNH e não gosto de ocupara a mente com muita coisa ao mesmo tempo,se não minha cabeça não funciona rs,rs,rs,.Mais esta semana recebi uma encomenda da redinha,e imagina só não lembrava a receita dela,então me lembrei que havia passado pra vc,então vim fusar nos seus arquivos para procurar rs,rs,rs.Acho que que estou ficando velha viu?mais é que a gnete faz tanta coisa ao mesmo tempo que confundi as receitas.
    Por isso resolvi dar um tempo e me preocupar só com a CNH.
    Bjs !!!fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Juliana!
    Fiquei encantada com a redinha, uma hora dessas vou tentar fazer uma, e aproveitando quero te agradecer.

    Beijos!


    Anna Belli!!!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho pra mim.

Se for tirar alguma dúvida, não se esqueça de deixar seu email para que eu possa te retornar.