Bazar Horizonte

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

03 junho 2010

Meu primeiro Biscornu

Essa coisa de fórum de ponto cruz vicia.
Entrei em mais um, o Coisa de Miúdas , e o primeiro desafio que me inscrevi lá foi pra fazer esse biscornu.
Biscornu vem do francês que quer dizer 'de forma irregular', 'extravagante', 'complicado e bizarro'. Usa -se como porta agulhas ou mesmo pra enfeite.
O meu ficará na minha máquina de costura pra servir como porta alfinetes...heehhe.

Os detalhes estão nas fotos abaixo.



Aqui é ele antes de ser costurado.

Deixo agora a sugestão de dois sites que ensinam passo-a-passo como fazer um biscornu:

http://grafigatis.blogspot.com/2008/08/biscornu-mania.html

http://www.prettyimpressivestuff.com/biscornu.htm

7 comentários:

  1. Oi Juliana, ficou fantástico este biscornu:)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Veja só, o primeiro biscornu e vc já saiu arrebentando, fazendo este lindo bisocrnu cheinho de detalhes!
    Bj grande

    ResponderExcluir
  3. Olá, ficou lindo o seu trabalho.
    Vim convidá-la a participar da troquinha que estou organizando no meu blog. Ficarei feliz com a sua participação.
    Um abraço,
    Eli

    ResponderExcluir
  4. Lindo o teu biscornu
    e não foi difícil, pois não?
    Parabens pelo trabalhinho lindo
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Locas.....

    ResponderExcluir
  5. uau!!!!
    Muito lindo, Juliana!
    Parabéns pela paciência em cada detalhe!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  6. Olá de novo !
    AMEEEI o seu Biscornu !
    É LINDO e muito rico em detalhes !
    Deve dar um trabalho, haja paciência !
    PARABÉNS !
    Beijos de uma amiga que te admira,
    Soraia.

    ResponderExcluir
  7. Juliana, quantas coisinhas lindas, achei onde tu colocou o botãozinho, ficou uma doçura,teu blog é muito mimoso, um beijo e uma linda semana.
    Ah!, quinta feira a Cida me ligou, adorei falar com esta amiga tão querida e louca do meu coração.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho pra mim.

Se for tirar alguma dúvida, não se esqueça de deixar seu email para que eu possa te retornar.