Tem duas coisas no mundo das costurices que ainda me metem medo. Colocar viés e zíper.
Como quero me dedicar mais a esse mundo, preciso vencer esses "monstros". Comecei pelo viés. Fui pro nosso tão amado e útil google pesquisar como usar esse aviamento tão utilizado nas costuras.
Meu problema nem é com o viés em si, mas como fazer os cantos. Vi alguns vídeos e fotos e fui pra prática.
Aproveitei pra unir o útil ao agradável. Estava com esse paninho fofo de cachorro comprado há tempos e não pensei duas vezes em utilizá-lo pro meu treinamento com o viés. A meta era transformá-lo em um tapetinho pro meus cachorros que amam um pano espalhado pela casa.
Pra ficar fofinho, fiz um sanduíche de tecido, manta acrílica, tecido e com a régua e giz de costura fiz linhas em diagonal pra formar o matelassê.
Acertei todas as pontas e fui pro viés. Uma coisa que me ajudou muito na hora de colocar o viés foi ajustar a agulha da máquina mais pra direita pra que coincidisse com a linha já marcada no viés. Isso facilitou muito pra costura não entortar.
E seguindo o que aprendi vendo os vídeos, voilá... consegui fazer os cantinhos quase perfeitos, vejam:
O tapetinho ficou com aproximadamente 50 cm x 70 cm.
Fiquei muito feliz com o resultado.
E parece que meu Kipulino também:
E quando o Kipu esqueceu do seu novo "brinquedo", o Apolo também foi dar sua conferida:
Para dúvidas, orçamentos e encomendas mande um email para:
julianamelomoldes@gmail.com
Ai, que fofos!!!!
ResponderExcluirFicou ótimo o tapetinho e foi aprovado pelos donos com certeza! É tão bom dominar uma técnica nova, né? Eu estou aprendendo a aplicar zíper em roupas (zíper comum e zíper invisível). Descobri que não é um bicho de 7 cabeças... Com a prática, os resultados vão melhorando e dá um orgulho danado!...rs
Bjs e boa semana!